sábado, maio 17, 2014

Bargain

Tudo contribui para a consciência da vida adulta.

As roupas, a pergunta despretensiosa (você estava no trabalho?), o olhar cansado, a fome persistente, as contas para pagar, os amigos encerrando etapas com lágrimas nos olhos, grandes sorrisos, belos discursos.

I'm alive.

Cheguei cansada e ao ir embora estava mais ainda, mas as palavras e a percepção de que estamos caminhando - e sempre no bom caminho - valeram a pena.

quarta-feira, maio 14, 2014

"Sweet Nothing" oder "Eu devia saber"

Ou sempre soube? 
Eu deveria usar meu silêncio pra valer. Ouvir meu silêncio pra tentar me ouvir mais, ouvir mais a voz dizendo não faça, não acredite, pense. Aquela coisa, crer pra ver o quanto posso adivinhar, mas ao mesmo tempo ser racional. 

Me façam feliz/ feito esta vida não faz

Cada não, uma libertação. Da dúvida e do que poderia ser, agora não mais poderia-ter-sido. Mas eu tô quebrada em vários caquinhos, desmanchei a pose pra poder me expressar porque eu tinha raiva, porque eu não entendo que informações relevantes sejam ocultadas, não acredito que meu interesse não tinha sido notado. E não, não, não, não quero mais saber.

Eu me lembro que quando tinha uns quinze anos, ouvia A Tempestade inteira sem entender um pingo do que o Renato cantava. Eu hoje entendo e não sei se é bom compreender o que é a vida de trabalho, de saudade. 
Tenho coragem e sei quem eu sou; eu tenho um segredo e um(a) (c)oração.

[07.2013]

What's the color when black is burned?

Grandes questões da humanidade. 
Ou teenage wasteland.

Eu não vi onde me machuquei, onde deixei um pedaço da pele. Só percebi que sentia dor e achei normal enquanto não vi sangue. Há sempre uma sensação de alerta dizendo pra investigar melhor os incômodos, que no final, se mostram fundamentados. E nessa de serem bem fundamentados, ao menos me alivia saber que os motivos justificam.

quinta-feira, maio 08, 2014

Sinestesias

Você é tão calmo e transmite paz como se ouvisse incessantemente Alegria Alegria, nuns tons musicais meio Jesus and Mary Chain, mas eu estou sempre tão ocupada pensando nestes detalhes sinestéticos que nem percebo que você tem pressa e ocupações outras.