domingo, janeiro 12, 2014

Nunca falha

[Estou bem, estou saudável, estou feliz]

Recomendações de quem a gente gosta de ler nunca falham, e foi assim que cheguei no conto "O Salto", do Antonio Prata - a partir da crítica, de uma pequena resenha de seu livro novo por uma leitora-escritora que eu curto ler. E lendo "O Salto", curtinho, deu assim um nó na garganta querendo adivinhar o final, mas que coisa, ainda bem que não tem final, e tudo permanece no campo do "pode ser".
Porque pode ser tanta coisa!
Pode ser que a gente se surpreenda com a frase mais simples e inesperada, aquela que diz que "deve ser tão bom estudar só o que a gente gosta" e com isso a gente toma fôlego pra leitura difícil do Kant.
Pode ser que...agora vai? Literatura sempre me inspira a mais literatura.
Me sinto invencível e gigante frente à perspectiva de olhar a cidade do alto.