sábado, outubro 18, 2014

Metralhadora cheia de mágoas

Eu sou muito sensível às amizades. Me entristece o afastamento de pessoas bacanas, seja pelo tempo e por rotinas diferentes, seja por vacilo meu, mas nesse caso ao menos o carinho, as boas lembranças e os bons desejos persistem para mim.
Já as pessoas de quem escolho me afastar, é porque não quero contato mesmo. É porque o contato não me acrescenta nada, ou só acrescenta coisas ruins. Tem presenças que não são importantes - não são importantes, no sentido positivo, mas no sentido negativo despertam coisas muito, muito ruins. Pessoas que em público colam do teu lado pra constranger, mas que quando te encontram sozinhas abaixam a cabeça, porque não têm coragem de olhar no olho. Pessoas que acham mais fácil escrever dizendo que sentem falta da amizade depois do vacilo, em vez de efetivamente mudar o que fazem de errado. Amizade é coisa séria e perder a confiança não tem volta.
Dá um pouco de pena porque são pessoas que tiveram certas carências afetivas e históricos de vida tristes, por isso precisaram construir uma imagem para superar tristezas e para, quem sabe, passar a acreditar nessa imagem e ser feliz. 
Mas isso não justifica o comportamento falso e maldoso 
¯\_(ツ)_/¯ 
Então eu fico descaralhada das ideias quando vejo gente falsa e maldosa cercada de gente legal. Porque por um lado me dá vontade de levantar a plaquinha de "é uma cilada, Bino", mas por outro me entristece ver que nem mesmo um monte de pessoas legais ao redor foram/são capazes de transformar uma má pessoa em alguém "razoável".
¯\_(ツ)_/¯ 
Meu autoconhecimento em construção já me mostrou que não preciso conviver com estas presenças negativas para mostrar uma pretensa superioridade. Não há porque estar no mesmo ambiente de pessoas que me trataram mal para demonstrar "que não ligo". Eu não aceito e não passo pano pra quem me expõe a este tipo de situação sem a menor empatia.
Pode não ser meu melhor momento pra falar de empatia porque agi e respondi em tom egoísta, mas eu não sou da provocação, do marcar território de amizade.
¯\_(ツ)_/¯