terça-feira, julho 17, 2012

Everybody's Gotta Learn Sometimes

Recebo cobranças do jornal que não assinei. Ligo e espero três minutos sem ser atendida, acabam meus créditos. Saio, tenho de ir ao banco sacar o dinheiro que está acabando pra dar conta do problema, do pagamento com o dinheiro que agora está acabando ainda mais. Encontro uma amiga, combinamos de fazer algo antes que eu parta - sim, já é fim de julho. Chego em casa e fico 12 minutos no telefone com dificuldades de soletrar meu nome ou o nome da minha rua, mas teoricamente resolvo o problema. Só devo escrever mais um email e esperar a confirmação automática deste. 
Aí é como acabo de ler num texto genial: a internet nos poupa do constrangimento de resolver as coisas numa ligação, mas cobra paciência de jó. Dez minutos mais tarde e nada de confirmação do email, que deveria chegar em um ou dois minutos. Escrevo mais duas vezes para o endereço. Escrevo de outra conta de email. Escrevo para o perfil do jornal no facebook e no twitter. Reconsidero ligar mais uma vez e esperar ao menos três minutos para ser atendida. Então chega o email: nenhuma resposta, só a confirmação do recebimento de meu email. Do email que escrevi ontem.
O computador esperou ligado enquanto fui pegar dinheiro e carregar o celular. Ao voltar, passei pela cozinha espiando se o vizinho estaria lá. O problema é que meus horários estão tão bagunçados que é impossível encontrar as pessoas num período razoável ou sem que eu esteja com olheiras e cara de zumbi. 


Revi o clipe do Beck umas centenas de vezes e lembrei da primeira indicação que me deram sobre o filme; na verdade, lembrei de quem me deu essa primeira indicação e me senti dentro do filme: descubro que não quero apagar estas memórias cheias de nostalgia, mas que me ensinaram mais sobre um pseudo-relacionamento que as paixões realizadas em uma noite após toda expectativa. E agora concordo com o Beck: alguma hora a gente aprende. 
Meu café novo dá o gás pra escrever os trabalhos, além do chá. Regime de dedicação exclusiva, vendo o sol nascer pelas frestas na janela enquanto leio. 
E agora começo a receber confirmação automática de todos os emails que escrevi. Eles diferem levemente porque em cada um consegui arrumar um errinho ou outro de alemão, mas querem dizer a mesma coisa. Aperfeiçoamento.
A inspiração pra escrever vem, simplesmente vem. Ela se compõe das cervejas e das frases incompletas trocadas na cozinha, do vento que bagunça meus cabelos, dos convites. 
Hora de fazer meu próprio tempo.