terça-feira, novembro 13, 2012

Quase vinte e três

Abro uma escura e ouço uma música. Repenso. Estou feliz. 
Sim, estou. Para meu plano de ser feliz prosseguir, devo desligar o computador antes da meia-noite, ler algum livro bom, sonhar com gatinhos correndo felizes, acordar amanhã cedo para falar com a pessoa de quem mais sinto saudade no mundo, e depois...talvez ir ao cinema, talvez receber abraços e alguns desejos de felicidade. Relembrar o quanto tive sorte nos últimos tempos, quantas coisas bacanas aconteceram, quanta coisa impensável pude realizar, quantas pessoas legais conheci, se aproximaram, algumas não estão mais perto, outras entraram na vida irremediavelmente. Vou lembrar da primeira imagem que tive da Alemanha, num aeroporto gelado onde minha irmã me esperava com chocolate e carinho; ou da primeira e inesquecível imagem de Berlin, saltando num subsolo que escondia a maravilha de cidade. Ou a primeira imagem de Tübingen e o sentimento de que, no fim das contas, tinha vindo para o melhor lugar que poderia. Ou a primeira imagem de São Paulo, depois de 8 meses, olhando embasbacada pela janelinha do avião. Rever família, gato e cachorro; rever lugares, reaprender a ouvir o idioma.