quinta-feira, dezembro 06, 2012

Se realmente fosse o fim do mundo:

E se o mundo acabasse logo agora que eu descobri ser mentira tanta coisa que ouvi sobre a Revolução Industrial e suas origens? E se o mundo acabasse logo agora que consegui ler e entender um pouco Marx, ainda que desse modo torto? E se o mundo acabasse antes de você fazer suas viagens e ficar um tempo fora? E se o mundo acabasse logo agora, com todos os trabalhos desesperadamente concluídos em poucos dias de leitura efetiva e escrita febril? Logo agora, que vou começar meu mestrado e tenho minha grana novamente? Logo agora, que resolvi tirar meu sabático emocional pra tratar ciúme-insegurança-imaturidade e afins? Logo agora, que tenho a percepção clara de que conheci pessoas tão legais mas eu tenho sido toda errada e to disposta de me acertar?

Para onde iriam as memórias? Para onde iriam os projetos e ideias? O que seria do meu corpo? E do Espírito Universal? Também as baratas morreriam? Água? Sol?