sábado, dezembro 08, 2012

The Perks of Being a Wallflower

"We accept the love we think we deserve".
Entre tanta espera e erro e pergunta enfim encontro uma resposta, parece. A gente aceita o amor que pensa merecer, essa é a resposta pra tanto relacionamento infeliz, tanta gente legal que se envolve com pessoas babacas. E me questiono lucidamente: até que ponto não é este meu caso? Quer dizer, não sei exatamente se sou a pessoa certa ou a errada em questão, acho que nem é isto o que vem ao caso, mas sim o julgamento de si, a honestidade consigo mesmo sobre aquilo que pensamos merecer. Charlie sustentava, a seu modo, o mundo ao seu redor: as brigas, as infelicidades, as mortes, ou mesmo aquilo que era fruto de escolha. É mais ou menos como quando a pessoa escolhe não vir e não avisar, desmarcar, não responder, não se importar em magoar, quando a pessoa se esquece de coisas importantes, não nota os detalhes: é uma escolha, não pode ser tudo minha culpa, ainda que tenha que mudar tanta coisa em mim. Só não é justo querer segurar a barra sozinha. Cansaço e preguiça emocional de relações - de todo tipo - unilaterais.

Mas quando descobrimos qual é o problema, e talvez, uma possível solução, é quando nos sentimos infinitos.