quinta-feira, julho 09, 2015

Velha infância

Já nos conhecemos de outra vida - sim, pois três anos atrás era outra a vida. Eu era outra pessoa, você conheceu minha outra casa, me conheceu num momento tão diferente e parece que você mudou também. Mas sua simplicidade ainda me surpreende, me tira dos ambientes de gente intelectual, pedante, falando difícil mas empregando palavras erradas. Sua coragem e desprendimento de falar claramente sobre o que não sabe, assumindo que não sabe, me deixa à vontade. Fizemos tudo naturalmente, falamos espontaneamente 

- e nos (re)encontramos sem querer ou por muito querer? 

Mas ainda é um desafio lidar com um jeito tão diferente, com sua brisa crônica, e saber ter paciência com outro momento da vida, outra dimensão de compreensão das coisas. Seu olhar sobre o mundo tem um quê de pueril que eu não cultivo há tanto tempo; você é uma espécie de alma livre voando pelo mundo sem saber ainda onde pousar.