sábado, abril 24, 2010

uma má pessoa

me senti hoje uma má pessoa. Tipo de sujeito chato, sabe? Daqueles que quem atura é só por obrigação, que atrapalha, que magoa, não sabe ser doce, e de modo algum cativar. Nesse sentido, a gente colhe tudo o que planta mesmo.
Ainda que as circunstâncias não fossem adequadas, é bom saber que é assim. Ruim é ser assim. E pior ainda é a questão - como mudar? Se isso sou eu, o que vale mais: uma personalidade forjada ou o eu sincero, porém não muito amigável? É um dilema que me acompanha desde há muito tempo; não digo que me atormenta, mas me faz pensar. Enquanto voltava pelas ruas, me senti a pessoa mais sozinha do mundo, como se diz, mais solitário que um paulistano. E de novo vem: a gente só colhe o que planta.
Saindo do puro solipsismo, porém, as conquistas de quem quero bem me dão uma paz e uma alegria tão calma, como se alguém dissesse que todos no mundo têm sua vez. Entretanto, ainda acredito: viver é muito perigoso.