domingo, julho 04, 2010

as palavras e as coisas -

é bem assim que começa, e deve começar mesmo: madrugada, ouvindo notícias, vem a pegada pra escrever, transmissão quase que direta da mente pras teclas. A mente bombardeada enquanto isso: que será que está acontecendo agora ao redor do mundo? E as pessoas que somem, dormirão em paz no conforto do lar? "Ela está cercando por todos os lados", penso. E está lá há tanto tempo, que só pode dizer algumas coisas: que tem um espaço cativo, ou que não conseguiu conquistar esse espaço, e permanecendo tal vaga, eu rondo por ali. E pra quê? Pra ir aonde? Mais um banco e manhãs que me testam?...
Ai, caramba...essas noites não me deixam dormir, ideias que se balançam. Mas tudo vai passar, porque daqui, nada me atinge - o quarto em tons de roxo zela pelo sono cheio de sonhos malucos, e interpretações; mas, caramba, faz pouco tempo, e é tanta coisa. Será - tanta coisa - pergunto? Não sei responder.
Hora de desligar. Dormir. Café, chocolate, falta o cappucino. Essas faltas...Preparar pra marcar algo além das lembranças.