sexta-feira, julho 30, 2010

Serventia,

a curiosidade serve - me serve. Me serve o quê? Lembranças. Me serve de quê? De ponte para descobertas. E me serve pra quê? Pra ver que descobertas são também reencontros.
Vou relendo os escritos, partindo de uma ligação, um nome que despertou a tal curiosidade. E Nenê Altro ainda existe, fotolog é uma coisa que ainda existe, os festivais de hardcore ainda existem. Mas Nenê Altro tem uma filha moça, e põe fotos do filme do Curtis, e põe fotos de Smiths, e agora tem bigodes e o rosto marcado do tempo e das coisas, as coisas. Vai, e eu continuo com o msn ligado, sem estar. Quem dorme cedo já saiu, partiu, talvez sonhe sonhos intelectuais, cheios de informações interessantes. Eu, de minha parte, perco o sono lembrando trechos de Dance of Days. Sabia que o mundo tem um antes, um depois, um agora, e todos eles são ao mesmo tempo? Vai, de repente a serventia daquela curiosidade era me reconduzir a mim, pra depois sair de novo, em busca de algo que não sei.
Os personagens reaparecem, Alice, Coelho Branco e seus Funerais, ou então meus personagens, de alguns anos atrás, quando eu me questionava o que aconteceria. Mas me serviu pra chegar a Nick Cave e, ora, vejamos no que vai dar então.