sexta-feira, setembro 03, 2010

HELP!

foi engraçado, até, chegar em casa e ver os cômodos tomados pelos bichinhos esvoaçantes. Na minha terra a gente chama de Aleluia, mas pode ser siriri também em alguns outros lugares. Daí que o caso era que havia um milhão desses bichinhos a voar pelo quarto, aproveitando o calor e a madeira podre pra qual eu não dera muita atenção. Eu, só pânico; eles, acasalando, explicou um amigo. E meu quarto virou motel então?
Ficou difícil até estudar quando lembrava daquela cena. Nunca fui nojenta, mas parecia que a todo instante me assaltava a sensação das asas caindo em mim, cupinzinhos andando nos cabelos, nas pernas, como pequenas larvas desesperadas. Caramba, pensei, o que fazer? Deixei o quarto aberto e saí fora, com o tempo consegui me concentrar um pouco. "Eles vão embora", me disseram. E até que foram mesmo. O problema foi que deixaram um milhão de asas também, ou dois milhões, dado que cada bicho tinha um par delas.
Conclusões: comprar inseticida. Comprar um criado-mudo novo, porque esse deu cupim e agora já era, tá bichado mesmo. E é preciso comprar um ventilador também. Cacete, que vontade de fugir de casa. Esses bichos entram até no teclado do computador! Antigamente eu escrevia sobre coisas mais interessantes, mas essas agruras deixam a gente irritado. Vou é fazer um café e estudar um pouco, acatando: "despreocupa-se, pensa no essencial"...