terça-feira, setembro 04, 2012

Não segura minha mão

É que eu não gosto, tolhe meus movimentos, me dá vergonha, estampa na minha cara que estou com alguém, quando o que mais quero é discrição. Problema não é com você, eu sei que é clichê isso, mas pense só: o problema é comigo, senão como justificar que eu sempe acabo me envolvendo rápido com babacas e cultivo medo de prosseguir com alguém legal, de andar de mãos dadas com alguém legal?
Seu sotaque é bonitinho, dá a impressão de que você veio de outro planeta, onde as pessoas beijam diferente, exprimem tesão de um modo diferente. E você começou justo por onde não gosto: segurou minha mão ao se apresentar e beijou como num musical dos anos 20, só que de samba. Sim, você ouve Noel Rosa, ou? Parece almejar a vida num botequim, com toda calma do mundo. Me explicou o que é vermute, do alto dos seus aparentes 18 anos (mas deve ser mais, assim espero). Mas minha mão teimava em escapar, embora o corpo não julgasse problema em permanecer ali. Não consigo fazer ideia sobre o que você pensou disso tudo. Pode ter achado engraçado. Pode ter curtido menos, pouco ou nada. Pode ter se arrependido. Pode ter uma namorada. Pode achar que tenho um namorado. Pode ter se sentido culpado porque é religioso. Pode ter esquecido meu nome e tido vergonha de perguntar pra pedir o telefone. Pode ter achado meu quarto infantil, com o quadro sem fotos. Pode ter me julgado mal porque faço o que quero. Pode ter julgado que não faço bem o que eu faço. Pode ter se assustado com a bagunça do meu quarto e da minha vida, com a precocidade das coisas. Pode ter me achado fútil. Pode achar que vamos nos esbarrar espontaneamente. Pode estar neste momento a tentar se lembrar do número do meu apartamento. Pode estar ainda a processar tanta informação. Pode estar ocupado levando uma amiga pra casa. Ou lendo Camus. Ou lendo Agostinho. Ou vendo seus pais. Estudando francês. Ponderando se a menina da pensão vai embora ou não. Perguntando pro egípcio se ele me conhece. Ou escrevendo pra tirar da cabeça dúvidas como essas. 

I'm alive and vivo, muito vivo, vivo, vivo...And nine out of ten movie stars make me cry.