domingo, abril 05, 2015

Desintoxicação

Pra mais de 40 dias - o tempo da quaresma - durou a desintoxicação. Sem dúvida, é o tempo que levou para sair do corpo. Eu penso: é possível sentir uma pessoa muito querida se afastando, deixando seu convívio. E é possível sentir quando você quer afastá-la, ou afastar a lembrança dela. Eu sinto o interesse partindo, a percebo caindo no campo das pessoas comuns, das quais as notícias não são procuradas, elas chegam, às vezes e nem sempre. E sei que logo logo em breve vou vê-la com alguém e que isso não vai significar senão o que não tinha percebido desde o início: que ela não gostava de mim como eu gostava dela. E a vida vai seguir. Pode ser que daqui uns meses ela me procure, a gente se veja e se toque de novo, pra nunca mais. Pode ser que esse nunca mais chegue antes também ou já esteja em processo. Pode ser que em breve eu passe a tê-la na mais alta estima como alguém legal do passado, pode ser, pode ser. O importante é que eu volte, urgente e definitivamente, a ser de quem devo ser - de mim mesmo. Que eu tenha consciência da felicidade que é estar comigo mesmo cozinhando no pequeno cômodo, inventando receita, pensando em pôr flores na janela, lavando roupa, trocando lençol, preparando aula, escrevendo o futuro.