segunda-feira, novembro 02, 2009

High and Dry

- Mensagens são curiosas. O corpo nos manda mensagens; que será então que uma dor de garganta quer dizer? Pra falar menos (menos ainda?) e tornar-se mais introspectivo (mais ainda?)?
- É isso que dá ouvir tudo o que se diz.

"vagando entre os astros nada me move, nem me faz parar."

Tô cansada, e isso porque fiz nada nesses dias. NADA mesmo, tô até preocupada. As coisas se acumulam em relação ao meu pequeno planejamento para esse feriado, e agora, me pergunto? Fora o medo de nada se resolver, e ser preciso mais tempo, mais tempo. Parece que não há tempo; com efeito, o que era futuro se desenvolve, tornando-se presente brevemente, pra depois cair no passado. Tempo, tempo...Agostinho tinha tanta razão quando pôs tantas coisas implicadas ao se falar indiscriminadamente do tempo, pois que não se o conhece de fato - de que adianta perguntar sobre o tempo ontologicamente; quem saberá respondê-lo?
Pra variar, ouço Bowie. E faz um calor insuportável, estou cheia de marcas, cheia de incertezas, e frágil, sensível como numa tpm fora-de-época.
[...]
Se não há como dizer o que é o tempo, ao menos se sabe que há uma passagem. Dessa passagem eu quero o fim - quero que as coisas que doem acabem logo. Sei lá que vem depois, mas tomar um copo d'água sem queimar a garganta já seria um começo estimulante.