segunda-feira, dezembro 29, 2014

Liberdade e autonomia

Meu bem, guarde uma frase pra mim dentro da sua canção, esconda um beijo pra mim sob as dobras do blusão
Meu bem, o meu lugar é onde você quer que ele seja
não quero o que a cabeça pensa, eu quero o que a alma deseja

A liberdade é questão fundamental e surge nos mais variados campos da vida. 
Alguém é autônomo se é autossuficiente, no sentido de que tem a si mesmo por referência, se relaciona apenas a si, ou seja, está consigo mesmo ou junto a si. Já para ser livre é preciso o estar consigo mesmo no outro, in seinem Anderen bei sich selbst zu sein, mas a alteridade exige reparos constantes até alcançar os breves acertos. 

Meu bem, o mundo inteiro está naquela estrada ali em frente

E

Meu bem, talvez você possa compreender a minha solidão