quarta-feira, dezembro 17, 2014

Um pedido de ajuda para as Hempstock no dia de hoje

Como o protagonista de O Oceano no fim do caminho, hoje eu só queria ter o dia recortado e costurado delicadamente. Talvez não só o dia, mas alguns dias, semanas, e de repente voltar ao momento exato no qual eu ainda não tinha sentido estas coisas todas, esta confusão, e o buraco no peito ainda não existia, e eu não tinha falado coisas que não devia. O buraco no coração se tornou a morada de um monstro a ser combatido apenas, veja bem, pela confiança em si mesmo. Isso tem muito a me ensinar daqui pra frente, em todos os sentidos, em todos os campos. 
A discussão entre "só" e "bastante" é impossível de ser apaziguada e as perspectivas de tempo variam de acordo com quem está no centro: quem vai e quem fica. Isto sou eu, as cicatrizes falam e amadurecimento também significa entender as partes feias e frágeis do meu ser, e pensar como posso lapidá-las, torná-las inofensivas.